Sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Munic?pio e Defesa Civil assinam Plano de Conting?ncia
Ouvir matéria
Na tarde desta sexta-feira (13), no gabinete da Prefeitura Municipal de Mandaguari, o prefeito Romualdo Batista, a procuradora jurídica Andréia Cristina Marques Campana e os secretários municipais se reuniram com o Capitão Regis Roberto Gonçalves, da Defesa Civil, para assinatura do Plano de Contingência.
O Plano tem como objetivo evitar e prevenir acidentes, desastres e prejuízos ao município e comunidade. Segundo o Capitão Régis, a Defesa Civil vai preparar e treinar um time de pessoas (fiscais) indicadas pela administração municipal, para levantar informações e dados estratégicos de locais onde existem tais riscos.
“É uma forma de preparar a cidade para possíveis imprevistos, como desastres e enchentes, mostrando o comportamento correto, evitando o pior e diminuindo os prejuízos. O Plano trará mais eficiência, rapidez e economia ao município, além de proporcionar uma maior segurança à população”, declarou o Capitão.
Régis relatou ainda que em novembro, foram mais de 300 desastres identificados no Ministério da Defesa Civil. “A região norte do Paraná é beneficiada geograficamente, mas as mudanças climáticas podem causar danos à sociedade, que precisa estar preparada para isso. A Defesa Civil somos todos nós”, concluiu.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo e Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Paulo Antonio Conte, agradeceu as orientações do Capitão e o apoio de todos os envolvidos. “Esperamos não utilizar o Plano, pois raramente temos catástrofes em Mandaguari, mas se faz necessário estar preparado”. Paulo ainda salientou que os fiscais passarão por um processo de treinamento.
O prefeito Romualdo Batista agradeceu o empenho e a presença do Capitão Régis e dos secretários municipais. “Podemos ficar anos sem precisar do Plano de Contingência, mas não podemos ficar um só dia despreparados de qualquer imprevisto”, finalizou.
Fonte: Objetivo é evitar e prevenir possíveis acidentes e prejuízos à comunidade
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Mandaguari começa a semana com 38 vagas de emprego; confira a lista
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h