Terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Prefeitura se re?ne com Sismman
Ouvir matéria
Na manhã desta terça-feira (28), no gabinete da Prefeitura Municipal de Mandaguari, o prefeito Romualdo Batista, a procuradora jurídica Andréia Marques Campana e o assessor de assuntos educacionais José Ricardo Donatti Corrêa se reuniram com o Sismman (Sindicato dos Servidores Municipais de Mandaguari), para debater assuntos de interesse do sindicato para o corrente ano.
O principal assunto da pauta foi o prazo para que o PCCR (Plano de Carreira, Cargos e Remuneração) esteja pronto. “Não é só um interesse do sindicato, mas nosso também (administração) e de acordo com o contrato com a empresa que venceu a licitação, o limite final é dia 16 de fevereiro”, comentou o prefeito
Também foi debatida uma forma adequada de implantação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para que seja estabelecido um planejamento de execução. De acordo com o José Ricardo, uma nova reunião já está marcada para que o assunto seja discutido com maior profundidade.
O presidente do SISMMAN, Alysson Nathan, recomendou a contratação de um técnico de segurança para coibir irregularidades apresentadas por servidores municipais. “Muitas vezes o trabalhador não usa os equipamentos necessários e colocam sua vida e saúde em risco, e precisamos de alguém para fiscalizar isso”, ressaltou.
Outros assuntos da pauta, como reajuste salarial dos servidores municipais, exceto professores e educadores, vale-alimentação e vale-transporte, ficaram para análise após a entrega do PCCR. Segundo a assessora jurídica Andréia Campana, o município precisa ter os números em mãos (custos do Plano de Carreira) para que as decisões tomadas sejam as corretas. “Não podemos prometer algo de imediato e depois não cumprir, mas garantimos ao menos o reajuste conforme a inflação do período”, explicou.
Fonte: Assuntos debatidos em reunião foram PCCR, salário, vale transporte e alimentação, entre outros.
Mandaguari convoca 33 candidatos aprovados em Processos Seletivos Simplificados
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h