Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2014
Os frutos do Bom Neg?cio
Ouvir matéria
O programa Bom Negócio Paraná e o Banco do Empreendedor Paraná, foram criados pelo Governo do Estado como uma forma de fortalecer os empreendedores dos municípios paranaenses. Oferecendo capacitação em gestão empresarial gratuita em diversas áreas, o programa também possibilita que os alunos tenham acesso a serviços de consultoria e de acompanhamento, além de financiamentos a juros menores no Banco do Empreendedor.
O programa teve seu inicio no Município, em maio de 2013 e durante todo o ano foram atendidas quatro turmas. Os empreendedores que passam pelo programa são capacitados para melhor gerenciar seus negócios e assim poder crescer.
Foi o caso de Agda Maria Godoy Xavier. Dona da loja “Sisi Confecções”, a empreendedora foi aluna da primeira turma formada pelo programa. Além de ter sido preparada para melhor conduzir seu negócio, Agda solicitou um financiamento para comprar mercadorias e melhorar o ambiente de sua loja e conseguiu ser contemplada . “Minha meta é sempre crescer”, disse a lojista.
Também aluno da primeira turma, Mauro Malaquias solicitou o financiamento para comprar novas máquinas de costura para sua fábrica de bolsas. O comerciante afirma que o programa Bom Negócio prepara e capacita os empreendedores para o crescimento do negócio.
Na última quarta-feira (05), os responsáveis pela realização do projeto no Município, acompanhados do Prefeito Municipal, fizeram uma visita aos dois alunos que conseguiram o financiamento, Mauro e Agda. Eles falaram sobre seus negócios, o que aprenderam com o programa e quais são seus planos para melhorar o desempenho dos seus empreendimentos.
Os telefones para contato são:
Sisi Confecções: (44) 3233 – 4110
Malaquias Bolsas: (44) 99325448
Fonte: Alunos do programa Bom Negócio conseguem financiamento para a melhoria de seus empreendimentos
Mandaguari convoca 33 candidatos aprovados em Processos Seletivos Simplificados
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h