Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Projeto incentiva alunos ao companheirismo
Ouvir matéria
No projeto “Meu companheiro” desenvolvido pela Secretaria de Educação as turmas dos primeiros anos do município receberão um bicho de pelúcia, para cuidar e tratar como se fosse um aluno daquela classe. A primeira escola a receber o companheiro “Gilson” e o “Tigrão” foi a Escola Municipal Francisco Romagnole Júnior.
O projeto desenvolvido pela coordenadora pedagógica de educação Ana Lúcia Sassi visa promover a integração familiar entre a escola e o aluno com responsabilidade, desenvolvendo o valor afetivo e a cooperação das relações. Cada estudante levará o “companheiro” para casa uma vez por mês, juntamente com um diário, onde descreverá a rotina dos dois, mas para que isso aconteça a criança terá que seguir algumas regras como bom comportamento, assiduidade, fazer tarefas e atividades solicitadas.
O professor trabalha em roda de conversa coma turma, estimulando os cuidados que deverão ter com o “companheiro” e as regras que deverão seguir. O projeto envolve a família, que participa do relato no diário durante a estadia do bichinho de pelúcia na casa. Para estimular o comportamento, o nome das crianças ficará em um cartaz, em que será marcado quem levou o companheiro para casa e também o eventual mau comportamento, e neste caso o mesmo vai para o fim da lista.
Fonte: Salas de aula receberão companheiros de pelúcia para ajudar na aprendizagem
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Mandaguari começa a semana com 38 vagas de emprego; confira a lista
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h