Quarta-feira, 12 de março de 2014
Prefeitura Municipal negocia repasse de verba para o Hospital Geral
Ouvir matéria
A Prefeitura Municipal de Mandaguari estuda o repasse de verba para complementar os gastos do Hospital Geral de Mandaguari. Será solicitada uma planilha de custos de cada procedimento que eles executam, de modo que a prefeitura possa estabelecer o valor a ser repassado e contribuir dentro dos tramites legais.
Em reunião realizada em 10 de março, com o prefeito Romualdo Batista, secretaria de saúde e representantes do hospital geral, o secretário de saúde Leonardo Di Colli comenta que a negociação entre ambas as partes está em andamento, mas que há possibilidade de uma complementação além do valor já estabelecido, para isso o hospital deverá dar a contrapartida em atendimentos que a secretaria de saúde necessita, como procedimentos ambulatórios e laboratoriais, dentre internações, cirurgias, exames e diagnósticos.
A Prefeitura Municipal vai acertar a negociação com base em compra de serviços. O hospital faz os procedimentos médicos e laboratoriais e a prefeitura repassa o valor, que vai depender da planilha de custos do hospital. Vale destacar, que a partir do momento que o repasse for realizado, haverá acompanhamento mais efetivo por parte da Prefeitura e do Conselho de Saúde para fiscalizar as metas acordadas e estabelecidas. A negociação está prevista para dar inicio ainda neste mês de março.
Ontem à tarde (11/05), a prefeitura conseguiu um prazo maior junto a Copel para negociação ou quitação da divida do Hospital Geral, em contato com o gerente da Copel conseguiu um prazo de 10 dias para negociação.
Fonte: Prefeitura Municipal vai acertar a negociação com base em compra de serviços.
Mandaguari convoca 33 candidatos aprovados em Processos Seletivos Simplificados
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h