Educação

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM KIT DE EDUCA??O F?SICA

Sexta-feira, 06 de junho de 2014

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM KIT DE EDUCA??O F?SICA


Ouvir matéria

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM KIT DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

Nesta sexta, 06, o prefeito Romualdo Batista, juntamente com a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Adenise Rodrigues, fez a entrega do Kit de educação física. O material é destinado à prática esportiva e de recreação nas Escolas do Ensino Fundamental e Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

 

Segundo Adenise Rodrigues, os materiais darão suporte para as atividades esportivas desenvolvidas em cada uma das unidades. O kit é muito importante para as atividades físicas e lúdicas que são ministradas pelos estabelecimentos de ensino. “A prática esportiva é muito importante no processo educativo de nossos alunos, portanto, este investimento em kits esportivos só traz benefícios” afirma Adenise.

 

O prefeito Romualdo Batista, aproveitou o ensejo para conversar com as diretoras, que vieram até o Módulo Cultural para receber o Kit de suas escolas, sobre as necessidades na educação, e enfatizou a importância de um bom ensino. “Algumas coisas construímos, mas com o tempo temos que reformar ou refazer, na educação, cada leva o aprendizado consigo para o resto da vida, por isso, deve ser bem estruturada”, disse Romualdo, frisando o importante papel da professora em sala de aula.

 

O kit é um material didático por si só e possibilita a condição real de boa aula e bom aprendizado. Garantir material de qualidade, a fim de que os estudantes tenham prazer e se sintam motivados a frequentar a escola, é uma das propostas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Mandaguari. 


kit de material para o ensino fundamental ( para cada escola do ensino fundamental)

 

MATERIAIS

QUANTIDADE

Bola oficial de futsal;

3

Bola para futebol de campo;

3

Bola de voleibol;

3

Bola de basquete;

3

Bola de handebol;

3

Bola de iniciação nº08;

4

Bola de iniciação infantil;

4

Bola de borracha tipo dente de leite;

4

Apito;

1

Jogo de dominó;

10

Jogo de dama;

10

Jogo de xadrez;

10

Corda de pular;

30

Bomba de inflar;

1

Rede de voleibol.;

1

Cone para treino;

05

Arco bambolê;

36

Peteca;

32

Jogo de beisebol.

3

 

kit de material para a educação infantil( para cada escola de educação infantil)

 

MATERIAIS

QUANTIDADE

Bola de iniciação nº08;

1

Bola de iniciação infantil;

3

Bola de borracha tipo dente de leite;

4

Apito;

1

Corda de pular;

30

Bomba de inflar;

1

Arco bambolê;

20

Peteca;

24

Cone para treino;

03

 

Escolas que receberam o Kit

 

Dr. Ary da Cunha Pereira

Profª Yolanda Cercal

Walter Antunes Pereira

Francisco Romagnole Júnior

Cmei Orlando Rodrigues Gomes

Cmei Tio Patinhas

Cmei Casa da Amizade

Cmei Recanto Feliz

Cmei João Batista Frujuelli

Cmei Mikey

 

Cmei Dra. Renata Yara Táccola

Fonte: ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM KIT DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   02/10/2025 14:27:44