Saúde

Laborat?rio Municipal aumenta em dez vezes o n?mero de exames

Quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Laborat?rio Municipal aumenta em dez vezes o n?mero de exames


Ouvir matéria

Laboratório Municipal aumenta em dez vezes o número de exames

O Centro de Diagnóstico (laboratório de análises clínicas, psicologia e ultra-sonografia) aumentou em dez vezes o número de exames laboratoriais efetuados pelo município desde que a atual administração assumiu a Prefeitura do município. A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira pela secretária de Saúde, Marcia Serafini, durante visita do prefeito Romualdo Batista àquela unidade de saúde.

De acordo com a secretária, de uma média de 1.000 a 1.500m exames mensais, passou para 11.640, registrados no mês passado. “E esta tem sido a média nos últimos levantamentos”, observou. Para o prefeito, “é motivo de orgulho para a administração ter profissionais comprometidos com o bom e ágil atendimento num setor tão delicado quando à saúde”. Outro fator determinado como importante pelo prefeito é com relação à economia. Quando mais exames são feitos pelo laboratório municipal, menos procedimentos precisam ser terceirizados, significando economia de recursos.

Além da nova sistemática de atendimento na área, o Centro de Diagnóstico também recebeu dois novos equipamentos, que aumenta ainda mais a eficiência e agilidade no atendimento aos usuários.

REFORMA – Por outro lado, os profissionais de saúde do Centro de Diagnóstico reivindicaram melhorias na estrutura física. “Estamos construindo novas Unidades Básicas de Saúde e reformando outras, mas não esquecemos deste local e, inclusive, já está no planejamento da administração as melhorias que, certamente, vão melhorar ainda mais o atendimento, beneficiando os profissionais que aqui trabalham e, principalmente, das pessoas que necessitam deste atendimento”, frisou o prefeito.

MISSÃO - A Secretaria de Saúde tem como missão Formular e desenvolver a Política Municipal de Saúde, de forma a organizar o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade em consonância com a Política Estadual e Nacional da Saúde Exercendo assim sua função de planejamento, direcionamento e execução, garantindo atenção a saúde para a população, com qualidade e equidade.

 

Além do centro de Diagnóstico, oferece ainda um conjunto de ações e serviços para a prestação da assistência direta e demais atividades, cuja estrutura compreende: as Unidades Básicas de Saúde (UBS); o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I); o Pronto Atendimento Municipal (PAM); o Serviço de Raios-X; o Serviço de Odontologia; o Serviço de Transportes; o Departamento de Compras; a Vigilância em Saúde (Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador); a Farmácia Municipal, o Sistema Municipal de Planejamento, Controle, Avaliação e Auditoria e o Setor de Agendamento.

Fonte: De acordo com a secretária, de uma média de 1.000 a 1.500m exames mensais, passou para 11.640

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   02/02/2026 13:07:08