Terça-feira, 21 de outubro de 2014
Lei que cria Programa de Revitaliza??o da Cafeicultura vai para san??o
Ouvir matéria
Um dos mais importantes programas de apoio à cafeicultura da história de Mandaguari começa a ser implantado para beneficiar os produtores do município. A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 147/2014, de autoria do Executivo, que institui o “Programa de Revitalização da Cafeicultura de Mandaguari”, que segue agora para sanção do prefeito Romualdo Batista.
O programa foi criado visando subsidiar o plantio de 500 mil mudas de café, sendo que, de acordo com o a Lei, distribuirá 10 mil mudas por cafeicultor que atenda aos requisitos exigidos no texto aprovado pelos vereadores.
Segundo a justificativa do Executivo, “o setor agrícola caracteriza-se como fundamental para a economia do município, sendo o café um dos produtos de maior destaque produzidos no âmbito municipal, inclusive detendo reconhecimento regional e estadual quando a sua qualidade”.
Recentemente os cafeicultores de Mandaguari também foram prejudicados pelas fortes geadas que atingiram a região e acabaram por comprometer se não totalmente, grande parte da produção, desmotivando muitos produtores na continuidade do cultivo.
O programa terá a coordenação da Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR) e Cooperativa Agropecuária e Industrial de Mandaguari (Cocari), que farão parte da Comissão Técnica do Café, que também será formada por um técnico do município. Esta comissão dará um laudo que integra os requisitos necessários para que o produtor participe do programa.
Fonte: O programa foi criado visando subsidiar o plantio de 500 mil mudas de café
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h