Sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Implanta??o de Radares
Ouvir matéria
Até a próxima quarta-feira (5) deverão ser iniciados os serviços para a implantação de três redutores de velocidade (radares) na PR-444, em Mandaguari. Essa foi a conclusão a que chegaram autoridades presentes a uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (30), convocada pelo prefeito Romualdo Batista e vereadores. Também participaram lideranças locais e de representantes do DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) e da concessionária Viapar.
O grande número de acidentes com vítimas fatais é que levou as autoridades políticas e religiosas, empresários e agricultores e buscar uma solução imediata para que motoristas imprudentes diminuam a velocidades no trecho da rodovia que passa por Mandaguari.
Durante o encontro, o prefeito fez um apelo para que seja priorizada a construção de uma trincheira na Estrada Alegre. “É o ponto mais perigoso e de maior movimento na extensão da PR-444 dentro de Mandaguari” explicou Batista. Os três pontos críticos utilizados pelas empresas e agricultores: estradas Vitorinha do Meio e Alegre e nas proximidades da fábrica de rações da Cocari. Este último já na BR-376 teria um processo mais demorado, já que a implantação depende de autorização do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes).
Está constando em ata, assinada por todos que participaram do encontro, que até a próxima quarta-feira serão iniciadas melhorias na sinalização, a colocação de blocos de concreto para a sustentação dos radares, além do início da fundação para as instalações elétricas. Outra providência é viabilizar a antecipação da construção da trincheira da Estrada Alegre.
PARTICIPANTES – Participaram da reunião os vereadores Jocelino Tavares (presidente da Câmara), João Jorge Marques (Jorge do Alambique), Adilson Alves Maciel (Zé Galinha), Nilton Boti, Pedro Ricieri, Vilma Pavani e Valdecir Scoassábia (Valdecir da Livraria). O atual diretor regional do DER-PR, Heitor Dutra da Silva Filho também esteve presente, bem como os representantes da Viapar, Egilson Mota leal (Engenheiro de Obras) e Valdemir Branco (Coordenador de Pedágio e Tráfego). Os secretários municipais Elvis Cássio de Souza (Obras) e Geraldo Sincero (Agricultura), também participaram. Padre Zenildo Megiatto, da Paróquia Bom Pastor e o pastor Manoel Loureiro, presidente da Ordem dos Pastores de Mandaguari, também estiveram presentes.
Fonte: Implantação de radares na PR-444 será iniciada na próxima semana
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h