Segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Pra?a do Povo ? devolvida ao povo
Ouvir matéria
Quando um conjunto de casas populares é entregue à população, por lei um espaço deve ser reservado para um equipamento público, como uma praça, por exemplo. Foi assim com o Conjunto Habitacional Padre Max Kauffmann (Popular I), em Mandaguari, no final dos anos 1970. Para lá se mudou com a família a senhora Aparecida Moraes.
Trinta e cinco anos depois, ela viveu na manhã deste sábado (22) a emoção de participar da reinauguração da Praça do Povo, como foi denominado aquele espaço público reservado para uma área de lazer. A emoção foi maior por conta do abandono em que se encontrava a antiga praça, onde havia uma velha quadra esportiva, mas que mais parecia um depósito de sucatas e ferro velho.
E na manhã deste sábado, depois de uma forte chuva na madrugada, o sol voltou a brilhar por alguns minutos, suficientes para que a Praça do Povo fosse devolvida ao Povo, como citou o prefeito Romualdo Batista em seu pronunciamento ao lado da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Vâine Michelan, do presidente da Câmara e morador daquela região, Jocelino Tavares, do secretário de Obras Elvis Cássio, representando em lugar de destaque os demais secretários presentes. Também prestigiaram a reinauguração os vereadores Nilton Boti, Aroldo Silvestre dos Santos, João Jorge Marques e Pedro Ricieri Navi. O presidente da Associação dos bairros da qual a Popular I faz parte, Francisco Cardoso, também esteve presente.
A PRAÇA – A nova Praça do Povo foi dotada de calçamento em paver, além do gramado, mesas para jogos sob uma árvore frondosa que foi preservada, playground e uma ATI (Academia da Terceira Idade). A obra foi realiza com recursos próprios.
Fonte: Trinta e cinco anos depois, a Praça do Povo renasceu na manhã deste sábado (22)
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h