Educação

Dia Internacional da N?o Viol?ncia Contra a Mulher

Quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dia Internacional da N?o Viol?ncia Contra a Mulher


Ouvir matéria

O Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher (25 de novembro) foi lembrado em Mandaguari com dois momentos importantes, realizados no plenário da Câmara Municipal pela Secretaria de Assistência Social e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). O prefeito Romualdo Batista prestigiou a abertura do evento ao lado da secretária da Assistência Social, primeira-dama Vâine Michelan, uma das coordenadoras do encontro.

 

O evento foi aberto pela coordenadora do CREAS, Andressa Valéria Cardoso, que fez um relato do trabalho realizado pelo órgão no município. Em seguida foi iniciada a Audiência Pública, com palestra ministrada pela assistente social Eliane Amarilha de Souza Dantas, que é mestre em Gestão de Programas e Projetos e consultora para ONGs. O tem foi “Violência de Gênero (conceitos, fluxo, protocolo e Lei Maria da Penha”).

 

O segundo evento foi uma ampla discussão a respeito da reativação do Conselho Municipal da Mulher.

 

VIOLÊNCIA – Violência contra a mulher é toda e qualquer ação ou conduta que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual, psicológico ou moral à mulher que ocorra dentro da própria casa, em relações pessoais e/ou de convívio, inclusive nas relações de namoro. O estupro, os maus-tratos e o abuso também são considerados violência contra mulher.

 

 

SERVIÇO – Violência contra a mulher é crime. As denúncias podem ser feitas através dos seguintes telefones: 3233-0294 (CREAS), 3233-1824 (Polícia Militar), 3233-1284 (Polícia Civil) e 3233-1028 (Promotoria de Justiça).

Fonte:  Data foi lembrada em Mandaguari com dois momentos importantes

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   02/10/2025 14:27:44