Quinta-feira, 04 de dezembro de 2014
Capela Mortu?ria de Mandaguari
Ouvir matéria
A empresa vencedora da licitação que será aberta terá o direito de utilizar a Capela Mortuária Municipal por 20 anos. Em contra partida terá que realizar reforma e ampliação, conforme projeto desenvolvido. Com referência às taxas de manutenção cobradas hoje, seguiram sem aumento. O valor é de R$ 50,00 para todos que utilizam a capela. Para quem possui o plano funeral a empresa arca com esse custo e quem não possui paga a taxa. A lei de concessão não altera o direito de velar o ente em casa ou em outro local, não sendo cobrado taxa nesses casos.
AMPLIAÇÃO - A área do terreno é de 716,06m² com a área construída atual de 301.63m². A área de ampliação é de 193.82m², tendo um total de área construída nesse novo espaço de 495.45m². A capela hoje possui dois ambientes para velório, cozinha, dois banheiros e espaço externo comum. Com a reforma e ampliação a Capela contará com três ambientes de velório individual com ar condicionado, além de espaço para repouso com cama/sofá, copa e banheiro. Espaço comum terá com cozinha, banheiro, lanchonete, lounge com sofá e ar condicionado. A capela será ampla e confortável.
Mandaguari está seguindo o exemplo de outras cidades da região que já possuem este tipo de concessão há muito tempo, como por exemplo, Marialva, Maringá, Campo Mourão, Curitiba, Londrina, Cascavel, Sarandi e outras.
Vale lembrar que a Capela foi reformada na gestão anterior, com gastos cerca de R$ 150mil e já possui grandes problemas estruturais e até mesmo de chover dentro, ou seja, precisa ser novamente reformada. Por este motivo foi optado por realizar esta concessão do uso. Com isso, dentro do prazo estabelecido ficarão por conta da empresa as reformas e melhorias necessárias na capela.
Fonte: Esclarecimento sobre o projeto de concessão da capela Mortuária do Município
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h