Sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
Melhorias na Sa?de
Ouvir matéria
O prefeito Romualdo Batista está enviando para apreciação e votação da Câmara Municipal de Mandaguari o projeto de lei complementar que institui o piso salarial dos ACE (Agentes de Combate às Endemias) e dos ACS (Agentes Comunitários da Saúde), fixado em R$ 1.014,00 mensais (mais insalubridade). O anúncio foi feito durante reunião com os profissionais da área no Gabinete do Chefe do Executivo, realizada na tarde desta sexta-feira (16).
Participaram do encontro, a vice-prefeita, Ivonéia Furtado, a secretária da Saúde, Marcia Serafini, o secretário de Planejamento, Pedro Sincero, o presidente do Sismman (Sindicato dos Servidores Municipais de Mandaguari) e a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Kelly Paula do Nascimento.
Essa importante medida foi estabelecida por meio da Lei nº 12.994, de 17 de junho de 2014, e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff. “Naquele momento não foi possível a adoção do piso por parte da grande maioria das prefeituras por uma questão orçamentária, mas a partir de agora temos tudo planejado e previsto no orçamento”, explicou o prefeito.
O município tem hoje no quadro de servidores cerca de 30 Agentes Comunitários de Saúde e 17 Agentes Comunitários de Endemias.
ATENÇÃO BÁSICA – O prefeito anunciou ainda o pagamento de 25% do segundo semestre de 2014 do PMAQ/AB (Programa de Melhoria ao Acesso da Qualidade da Atenção Básica), para os Agentes Comunitários de Saúde.
Fonte: Prefeito anuncia piso salarial nacional para agentes comunitários
Mandaguari convoca 17 aprovados em Processos Seletivos Simplificados
Prefeitura de Mandaguari realiza recapeamento em mais de 2,1 km de ruas no Jardim Oasis
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h