Quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Prefeitura trabalha para manter transporte de universit?rios
Ouvir matéria
O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, solicitou às secretarias de Planejamento e Educação, a reavaliação dos valores que deverão ser repassados ao município, conforme acordo firmado no início de 2013. “Vamos buscar equacionar o problema de maneira que seja bom para as partes”, frisou o Chefe do Executivo, que marcou uma nova reunião para a próxima segunda-feira (26).
A decisão foi tomada depois de uma reunião com os representantes da Associação dos Estudantes Universitários de Mandaguari (AEUM), realizada no Gabinete do prefeito, que contou as presenças da presidente da entidade, Meire Branco, do vice-presidente Alysson Natan, do secretário de Planejamento do Município, Pedro Sincero e do Assessor de Assuntos Educacionais, José Ricardo Donatti Corrêa.
A entidade dos estudantes apresentou as dificuldades em pagar o repasse de sua responsabilidade junto ao município. Diante disto, o prefeito pediu um período para refazer cálculos na tentativa de equacionar o problema e tentar diminuir estes custos. A equipe que está efetuando estes estudos é formada pelo secretário Pedro Sincero, além de José Ricardo Donatti Corrêa e do diretor de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Luiz Carlos Garcia.
Vale lembrar que o acordo fechado em 2013 determina que seja de responsabilidade do município ceder os ônibus e da entidade dos estudantes em arcar com os custos do transporte. Isto porque a responsabilidade constitucional com relação a educação do município é a Educação Infantil e Primeira etapa do Ensino Fundamental.
Fonte: A decisão foi tomada depois de uma reunião com os representantes da Associação dos Estudantes Universitários de Mandaguari (AEUM)
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h