Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2015
Servidores realizam exames peri?dicos
Ouvir matéria
Todos os servidores públicos da Prefeitura de Mandaguari estão sendo convocado para realizarem os exames periódicos. Serão realizados exames clínicos e laboratoriais sobre a coordenação do Dr. Thiago Rabito Tanuri, através da Empresa MaxPass especializada em medicina do trabalho, contratada pelo processo de licitação formalizado pela diretoria de Recursos Humanos.
O trabalho, inédito no município, teve início durante a Semana Pedagógica com os colaboradores da Secretaria da Educação. A iniciativa constitui em uma medida importante para o monitoramento e avaliação do estado de saúde dos servidores. O principal objetivo é o de garantir aos funcionários a manutenção das condições de saúde para o desempenho da função, minimizando a chance de caso de doença ou acidente.
Segundo o clínico geral e médico examinador, Dr. Rodrigo Garcia de Melo, os procedimentos realizados são: preenchimento de um questionário e a realização de alguns exames, como auscultação cardíaca e pulmonar, além de relatar problemas de saúde. “Em alguns casos já efetuamos o encaminhamento para as especialidades”, explica o médico.
Os exames periódicos são realizados a cada doze meses com o objetivo de detectar precocemente, ou mesmo, prevenir doenças e acidentes relacionados ao trabalho, além de contribuir para a promoção da saúde dos servidores públicos.
Fonte: Mais saúde para o servidor
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h