Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Centro Municipal de Diagn?sticos
Ouvir matéria
Os números apresentados durante a inauguração da reforma do prédio demonstraram que houve um avanço histórico no atendimento do Centro de Diagnósticos de Mandaguari. De 1.500 exames mensais em 2012, a unidade passou para 2.500 em 2013 e, em 2014, saltou para incríveis 13.000 exames/mês.
E para melhorar ainda mais o ambiente, a administração municipal realizou reformas no local, que teve algumas goteiras eliminadas, recebeu pintura e também ganhou um novo calçamento no pátio e no passeio.
“Este avanço se deve ao trabalho em conjunto da nossa Secretaria da Saúde, com a administração e o apoio da Câmara Municipal, que devolveu recursos o município, proporcionando a aquisição de dois novos e modernos equipamentos”, frisou o prefeito Romualdo Batista. O repasse foi efetuado durante a gestão do ex-presidente e atual vice-presidente do Legislativo, Jocelino Tavares (2013/2014). Além de Tavares, estiveram presentes na solenidade o atual presidente da Câmara, Nilton Boti e o secretário Pedro Ricieri Navi.
Falando em nome dos secretários municipais presentes, a titular da pasta da Saúde, Márcia Serafini, também destacou a união de esforços para melhorar ainda mais o atendimento n0o Centro de Diagnósticos. “Tivemos o apoio do prefeito e dos secretários de Governo, Eduardo de Miranda e de Obras, Elvis Cássio de Souza, além do trabalho incansável dos colaboradores desta unidade”, destacou.
O presidente da Câmara Nilton Boti, também fez questão de destacar o trabalho do seu antecessor. “Durante a gestão do Jocelino Tavares, num esforço de todos os vereadores, foram devolvidos recursos que resultaram em benefício para a nossa população”, ressaltou.
EQUIPAMENTOS - Um dos equipamentos é o “ABX Micros ES60”, de fabricação japonesa, utilizado para hemogramas. Já o LWC-200i é um analisador bioquímico automático, preciso, rápido, boa estabilidade e muitas outras vantagens. Além de mais agilidade, os aparelhos possibilitam diagnóstico mais preciso e permitem menos uso de reagentes, o que representa economia.
Fonte: Centro de Diagnósticos recebe melhorias e apresenta avanços significativos com novos equipamentos
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Mandaguari começa a semana com 38 vagas de emprego; confira a lista
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h