Educação

Geraldo Sincero est? deixando a Secretaria da Agricultura

Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Geraldo Sincero est? deixando a Secretaria da Agricultura


Ouvir matéria

“Tínhamos um compromisso como prefeito de estruturar a recém-criada Secretaria da Agricultura e Abastecimento do município de Mandaguari e agora preciso retornar às minhas atividades na Emater-PR”. A afirmação é do zootecnista Geraldo Sincero Sobrinho, que está deixando a equipe do prefeito Romualdo Batista depois de um ano e meio à frente da pasta.

Como já está próximo de sua aposentadoria, ele, que foi cedido pela empresa estatal de extensão rural para assumir a nova pasta, retorna para sua função com o final do convênio celebrado com a Prefeitura. “Deixo o cargo, mas continuarei acompanhado o trabalho e dando consultoria para o município”, afirmou.

“Gostaríamos muito de continuar contando com a competência, honestidade e profissionalismo do Geraldo Sincero, mas temos que entender respeitar o seu momento, esperando que possa resolver tudo em breve tempo para retornar à nossa equipe”, frisou o prefeito, acrescentando que “foi um desafio muito grande criar e estruturar a recém-criada pasta da Agricultura, o que se tornou mais fácil sob a liderança desse nosso companheiro e sua equipe, por isso só temos a agradecer ao Geral Sincero pelo brilhante trabalho”.

         De acordo com Sincero, “a secretaria, que começou suas atividades em agosto de 2013 ainda sem orçamento, tem hoje uma equipe de 16 pessoas, um parque de máquinas, projetos em andamento e caminhando bem”. O orçamento para 2014 é de aproximadamente R$ 2.300.000,00.

Projetos já assumidos pela Secretaria: Mecanização da zona rural, inclusive estradas; Nota do Produtor Rural, orientações e cadastro no INCRA e Elaboração do CAR para pequenos produtores; Serviço de Inspeção Municipal dos produtos de Origem Animal (SIM); Acompanhamento e assessoria nas feiras do produtor e livres, contratação de engenheiro agrônomo e um técnico agrícola (cedido para a Emater) para assistência técnica; inicio de trabalho junto com a Secretaria do Meio Ambiente na área de coleta seletiva no meio rural e desenvolvimento dos programas de segurança alimentar com atendimento nas feiras, Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), estes últimos direcionados a melhorar ainda mais a merenda da Rede Municipal de Ensino.

         Dentre os projetos já implantados, ele destaca o de revitalização da cafeicultura, implantado com diversos parceiros e vai distribuir 500 mil mudas até meados do próximo ano aos agricultores. Cerca de 60 mil mudas já estão sendo entregues.

         E, breve terá início também outro programa importante. Trata-se do projeto “Estradas do Crescimento”, que prevê a pavimentação com pedras irregulares nas vias rurais em duas etapas (7,6 quilômetros até 2016 e outros 6,3 quilômetros entre 2017 e 2018).

 

         SUBSTITUTO – Por outro lado, o prefeito não preferiu não falar em nome de um substituto. “Até a próxima semana já deveremos ter este nome, mas, por enquanto não temos nada confirmado”, explicou.

Fonte: Missão cumprida

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   02/10/2025 14:27:44