Sexta-feira, 17 de abril de 2015
Destina?es do IR Pessoa F?sica para projetos sociais de Mandaguari podem ser feitas at? 30 de abri
Ouvir matéria
A lei permite e a cidadania recomenda. É direito seu decidir a destinação de parte do seu Imposto de Renda e deixá-la para entidades de Mandaguari. Estes são os objetivos do O Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA). Contribuintes que fizerem a declaração completa do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 têm até o dia 30 de abril para destinar parte do imposto pago.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente delibera sobre a aplicação dos recursos do FIA para o desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Existentes nas instâncias federal, distrital, estadual e municipal, os Fundos para a Infância e Adolescência foram criados para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes.
Os recursos podem ser destinados diretamente a programas sociais de amparo à criança e aos adolescente 6% do Imposto de Renda apurado anualmente pelas pessoas físicas e 1% do Imposto de Renda sobre o lucro real das pessoas jurídicas.
ENTIDADES – Em Mandaguari as entidades beneficiadas pelo programa são: APMI (Associação de Proteção à Maternidade e a Infância), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), CECAF (Centro de Atendimento a Criança, Adolescente e Família), IPJN (Instituto Promocional Jesus da Nazaré), CSCB (Comunidade Social Cristã Beneficente) e AMAG (Associação Maria Aparecida Gomes).
Fonte: Fundo da Infância e Adolescência
Mandaguari convoca 33 candidatos aprovados em Processos Seletivos Simplificados
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h