Sexta-feira, 24 de abril de 2015
Sa?de vai realizar mutir?o para elimina??o de focos da dengue
Ouvir matéria
O setor de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Mandaguari vai realizar um mutirão para eliminação de focos da dengue em várias regiões da cidade. O trabalho será realizado entre segunda e quinta-feira da próxima semana, envolvendo os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e Agentes Comunitário de Saúde (ACS).
Para organizar o trabalho e a estratégia ser utilizada, o responsável pela Vigilância Sanitária do município, médico veterinário Adriano Rodrigues Borges, reuniu os profissionais da área nesta sexta-feira (24) no Módulo Cultural.
“Temos números preocupantes e estamos numa luta incansável contra o mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue”, observou Borges.
A operação será realizada nos seguintes bairros: Jardim esplanada, Jardim São Marcos, Vila Vitória, Cinco Conjuntos, Jardim Progresso, Vila Verde, Conjunto Tancredo Neves, Jardim Boa Vista, Jardim Cristina e até mesmo o centro da cidade, onde têm sido apresentados números que preocupam.
OS NÚMEROS - O mais recente levantamento de índice do mosquito Aedes aegypti e albopictus em Mandaguari foi apresentado esta semana pela Vigilância Sanitária. São dados colhidos até o dia 15 último. O í9ndice foi de 3,05% no geral, sendo que em alguns bairros, como na região dos Cinco Conjuntos (5,20%).
“Por isso insistimos nas campanhas e no alerta à população para que faça a sua parte limpando e mantendo limpo os seus quintais e empresas, eliminando todos os possíveis focos de mosquitos” destacou Borges.
Até a data de 15 último haviam sido registrados 108 casos positivos da dengue e mais de 435 notificações suspeitas. "Se todos não colaborarem logo estaremos em estado de epidemia e possíveis agravamentos da doença inclusive com possibilidades de óbitos", concluiu.
Fonte: Alerta geral
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h