Terça-feira, 19 de maio de 2015
Mandaguari na luta contra o abuso e explora??o sexual contra crian?as e adolescentes
Ouvir matéria
Evento concorrido realizado na manhã desta terça-feira (19) no Centro de Convenções de Mandaguari marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater).
A coordenação do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
Duas palestras técnicas proporcionaram mais conhecimentos aos participantes do evento, abordando a Intersecção entre Psicologia Hospitalar e Jurídica na Questão da Violência, com as psicólogas Célia Regina Cortellete e Jane Biscaia Hartmann.
A violência sexual, abuso ou exploração, pode ocorrer no ambiente intrafamiliar, quando há relação de parentesco entre vítima e agressor e extrafamiliar, quando não há uma relação de convivência familiar entre agressor e vítima.
DENUNCIAR – Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, a sua atitude deve ser a de denunciar. Isso pode ajudar meninos e meninas que estejam em situação de risco.
As denúncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições:
Conselho Tutelar – (44) 3233-5818
Disque 100 – (por telefone ou através do e-mail disquedenuncia@sedh.gov.br) canal gratuito e anônimo.
CREAS – (44) 3233-0294 ou 3133-0335.
Fonte: Proteja nossas crianças e adolescentes
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Mandaguari começa a semana com 38 vagas de emprego; confira a lista
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h