Segunda-feira, 03 de agosto de 2015
Prefeitura est? devolvendo as pra?as ?s fam?lias
Ouvir matéria
Não importa onde estão localizadas: no centro ou nos bairros. As praças devem ser um centro de convivência, um ponto de encontro das famílias de Mandaguari. Foi com este pensamento que a Prefeitura de Mandaguari está recuperando e melhorando a estruturas destes espaços públicos em toda a cidade.
A área central de Mandaguari tem duas grandes praças: Independência e Tiradentes (em frente à Paróquia Bom Pastor). A primeira já recebeu diversas melhorias e benfeitorias, como o recape com asfalto quente, a instalação do parque infantil e a pintura na área do palco e banheiros. Já a Praça Tiradentes passará por uma reconstrução, com tudo novo, desde o piso até os quiosques, que serão de alvenaria.
BAIRROS – Não muito longe da Avenida Amazonas está a Praça Miqueletti, que teve a sua ATI-Academia da Terceira Idade, reformada e para maior segurança dos frequentadores, recebeu nova iluminação.
No Conjunto Habitacional Padre Max Kauffmann (Popular I), havia uma praça – ou pelo menos o que restou dela -, totalmente abandonada. O município investiu recursos próprios e construiu a nova Praça do Povo, com parque infantil, mesas para jogos e ATI.
A Vila Vitória também terá uma ATI, cuja base para a instalação já está pronto ao lado do Salão Comunitário.
No Jardim Boa Vista, entre a nova quadra coberta e o Posto de Saúde, existia uma ATI, que necessitava de uma reforma. A Prefeitura não só providenciou a reforma do equipamento, como também construiu calçadas internas e externas para proporcionar mais conforto para os moradores daquela região.
Outras duas praças menores também passaram por uma reformulação total, inclusive com nova iluminação: São Vicente de Paula (na Perimetral) e Sagrado Coração de Jesus (na saída para Jandaia do Sul).
E nos Cinco Conjuntos, a ATI que estava na área pública onde hoje está sendo concluído o novo Posto de Saúde, será instalada em outro local bem próximo que, inclusive já recebeu calçamento para esta finalidade.
APROVAÇÃO – Em todos estes pontos da cidade a população tem aprovado a iniciativa da Prefeitura, porque se transformaram em locais mais agradáveis e seguros para as famílias mandaguarienses.
“É ótima para passar momentos agradáveis com os filhos seria bom se tivéssemos um parque infantil destes em nosso bairro, pois as crianças adoram”, afirma Patrícia Rafaela Perassoli Grilo dos Santos, uma das centenas de mães que frequentam a Praça Independência com a filha Julia, de 2 anos de idade.
Adriana Barreto Viana, que sempre que pode leva o sobrinho para brincar na mesma praça, disse que “é uma ótima ideia, porque oferece diversão para s acrianças e com toda as segurança”.
Fonte: Espaço público se tornam centros de convivência
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Mandaguari começa a semana com 38 vagas de emprego; confira a lista
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h