Quinta-feira, 20 de agosto de 2015
Corpo de Bombeiros recebe ve?culo zero quil?metro
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari entregou esta semana um veículo para o Quartel do Corpo de Bombeiros, adquirido com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), num investimento de R$ 40.300,00. Este veículo será utilizado nos serviços administrativos, vistorias, prevenção e combate a incêndio. E outra caminhoneta usada transferida do quartel de Ivaiporã será utilizada na busca e captura de animais e combate a incêndios florestais.
A origem dos recursos está no IPTU (Imposto Predial e Territorial urbano). A taxa de combate a incêndio embutida no imposto é destinada ao Funrebom. É também a partir desta fonte de recursos que os bombeiros de Mandaguari se estruturam, recebendo equipamentos, materiais e suprimentos diversos para exercer seu trabalho, de vital importância para a sociedade.
“Os recursos são usados exclusivamente para suprir o Corpo de Bombeiros de equipamentos, viaturas e materiais em geral”, explica o tenente Fabiano de Paula, comandante do Corpo de Bombeiros de Mandaguari. O dinheiro arrecadado é gerenciado pelo Município e repassado ao Corpo de Bombeiros numa conta específica, que será revertida em serviços prestados à comunidade.
Todo e qualquer projeto orçamentário do Fundo é voltado apenas para a manutenção da estrutura dos Bombeiros, funcionando dentro da legalidade e com transparência. “Recursos do Funrebom não podem ser utilizados para outro fim e as decisões são tomadas em conjunto por um conselho formado por membros de secretarias da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros, além de um representante da Câmara Municipal e um procurador”, ressalta o tenente.
Toda a estrutura que os bombeiros utilizam: ambulâncias, caminhões, computadores, materiais de obra para a construção e conservação das instalações, alimentação, combustível, entre outros, é paga com dinheiro do Funrebom.
Fonte: Viatura servirá será utilizado nos setores administrativo e de vistorias
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h