Quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Prefeitura e Pronatec oferecem curso de pedreiro
Ouvir matéria
Iniciativa da Prefeitura de Mandaguari, através das secretarias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, serão abertas as inscrições para o curso de Pedreiro e Revestimento em Argamassa, através do Programa Nacional de Aceso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O prazo para as inscrições, que são gratuitas, terá início no dia 10 próximo e se estenderá até o dia 25 setembro e poderão ser feitas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na Rua Presidente Vargas, 347, com o telefone (44) 3233-4960. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.
Para participar do curso é necessário ter mais de 18 anos de idade e o Ensino Fundamental completo. Os documentos necessários para efetuar a inscrição são os seguintes: cópias da Carteira de Identidade, do CPF, do comprovante de conta bancária do comprovante de residência e do comprovante de escolaridade, que pode ser a declaração de matrícula do aluno na escola regular, histórico ou diploma de conclusão. É solicitada também uma foto 3x4 atual.
O início do curso está previsto para o dia 28 de setembro, com duração de dois meses. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 23h00. O local das aulas será um barracão industrial localizado na Rua Atílio Manerba, s/nº, no Jardim Progresso.
PROGRAMA - O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.
O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.
Os cursos, financiados pelo Governo Federal, são ofertados de forma gratuita por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e das redes estaduais, distritais e municipais de educação profissional e tecnológica. Também são ofertantes as instituições do Sistema S, como o SENAI, SENAT, SENAC e SENAR. A Partir de 2013, as instituições privadas, devidamente habilitadas pelo Ministério da Educação, também passaram a ser ofertantes dos cursos do Programa.
Fonte: Profissionalização
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h