Quarta-feira, 23 de setembro de 2015
Audi?ncia P?blica discute participa??o da fam?lia e sociedade no enfrentamento ?s drogas
Ouvir matéria
Representantes de todos os setores da comunidade de Mandaguari participaram na noite desta terça-feira (22), no Centro de Convenções “Décio Bacelar”, da Audiência Pública para discutir a apresentar sugestões sobre o tema “Família e Sociedade no Enfrentamento às Drogas”.
O evento foi organizado pelo Ministério Público do Estado do Paraná, através da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Mandaguari, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “O objetivo foi debater as propostas efetivas e ações intersetoriais no enfrentamento às drogas no município”, observou o Promotor da Infância e Juventude da Comarca, Erick Leonel Barbosa da Silva, que presidiu a audiência.
Durante o evento, as autoridades anunciaram a reativação do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), que foi criado em 2011, mas que acabou não saindo do papel. A função do Conselho é coordenar e fiscalizar as políticas públicas nas atividades referentes à prevenção, redução da demanda de drogas, dos danos sociais e a recuperação dos usuários através do programa antidrogas. O conselho atua também como instrumento de apoio aos órgãos de Saúde, Educação e Assistência Social.
Fizeram parte da mesa de autoridades os promotores Erick Leonel Barbosa da Silva e Vilmar Antônio Fonseca; juíza da Vara Cível, Iza Maria Bertola Mazzo; prefeito Romualdo Batista; presidente da Câmara Municipal, Nilton Boti; delegado de Polícia Zoroastro Nery do Prado Filho; comandante do Pelotão da Polícia Militar, tenente Erivelto Ferreira Coelho; e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Josias Gonçalves.
Fonte: “Família e Sociedade no Enfrentamento às Drogas”.
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Mandaguari começa a semana com 38 vagas de emprego; confira a lista
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h