Governo

Assinado contrato de concess?o da Capela Mortu?ria

Sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Assinado contrato de concess?o da Capela Mortu?ria


Ouvir matéria

Em solenidade realizada no Gabinete do prefeito Romualdo Batista, foi assinado na tarde desta sexta-feira (25) o contrato de concessão da Capela Mortuária de Mandaguari. A empresa Prever Serviços Funerários de Mandaguari LTDA, vencedora da licitação, esteve representada pelo advogado e procurador, Fernando Ribas.

 A partir da assinatura do contrato a empresa adquire o direito de utilizar a Capela Mortuária Municipal por 20 anos. Em contrapartida terá que realizar reforma e ampliação, conforme projeto já desenvolvido. De acordo com o cronograma estabelecido no contrato, a Prefeitura terá de procurar outro imóvel para o funcionamento provisório da capela. Segundo Ribas, “será construída praticamente uma nova capela por conta das más condições em que se contra o prédio atualmente”. Ainda de acordo com ele, as novas e modernas instalações deverão ser entregues até o mês de julho de 2016.

AMPLIAÇÃO - A área do terreno é de 716,06m² com a área construída atual de 301.63m². A ampliação será de 193.82m², tendo um total de área construída nesse novo espaço de 495.45m². Atualmente a capela possui dois ambientes para velório, cozinha, dois banheiros e espaço externo comum. Com a reforma e ampliação passará a contar com três ambientes de velório individual com ar condicionado, além de espaço para repouso com cama/sofá, copa e banheiro. Já o espaço comum terá com cozinha, banheiro, lanchonete, lounge com sofá e ar condicionado. São melhorias que deixarão a capela mais ampla e confortável.

Vale lembrar que a Capela já havia sido reformada na gestão anterior, com gastos cerca de R$ 150mil, mas os problemas estruturais não foram resolvidos, inclusive voltando a chover dentro dos ambientes de velório. Diante do quadro a melhor alternativa seria mesmo a licitação para a efetivação da concessão do uso.

TAXAS - Com relação às taxas de manutenção cobradas hoje, seguiram sem aumento. O valor é de R$ 50,00 para todos que utilizam a capela. Para quem possui o plano funeral a empresa arca com esse custo e quem não possui paga a taxa. A lei de concessão não altera o direito de velar o ente em casa ou em outro local, não sendo cobrado taxa nesses casos.

 

PRESENÇAS – Estiveram presentes à solenidade o presidente da Câmara Municipal, Nilton Boti ao lado dos vereadores Valdecir Scoassábia e Pedro Ricieri e os secretários municipais Eduardo de Miranda (de Governo), Vâine Michelan (Assistência Social), Elvis Cássio de Souza (Obras), Luis Felipe Cavalheiro Martvi (Agricultura e Abastecimento), Marcia Sefarini (Saúde), Josias Gonçalves (Planejamento), Paulo Conte (Desenvolvimento Econômico), Adenise Batista Rodrigues (Educação) e Andréia Cristina Marques Campana (Procuradoria Jurídica). 

Fonte: Nova capela será mais ampla, moderna e confortável

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   20/02/2026 17:16:21