Quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
S?bado tem mutir?o contra o Aedes aegypti
Ouvir matéria
Depois da realização de duas reuniões nesta quarta-feira (16) no anfiteatro do Módulo Cultural, ficou definida uma grande mobilização contra o mosquito Aedes aegypti em Mandaguari. O mutirão coordenado pelos setores e Vigilância Sanitária e Epidemiologia do município, será realizada no próximo sábado (19) em vários bairros da cidade.
As reuniões da quarta-feira tiveram as participações de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, clubes de serviço, entidades não governamentais, profissionais de saúde e imprensa. Na oportunidade foram discutidas estratégias de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
As regiões que receberão mais atenção por parte das equipes da Saúde por conta de apresentarem maior incidência do mosquito, serão os seguintes: Jardim Boa Vista, Jardim Cristina, Popular II, Viola Verde, Conjunto Tancredo Neves e parte do centro da cidade.
SINTOMAS - Muita gente se confunde se está com dengue, chikungunya ou zika porque os sintomas são muito parecidos. Mas algumas diferenças podem ajudar na hora de fazer diagnóstico.
A febre, por exemplo, no caso da dengue e da chikungunya, é alta. Na zika, é baixa. A zika apresenta dores leves nas articulações. Na chikungunya, essa dor é intensa e pode durar meses. E moderada no caso da dengue.
As manchas vermelhas podem aparecer nas três doenças, mais frequentemente na zika. A coceira pode ser mais intensa na zika; leve na chikungunya e na dengue.
Já a vermelhidão nos olhos só aparece na zika e na chikungunya. Os pacientes com dengue não costumam ficar com os olhos vermelhos.
Fonte: Mobilização geral
Mandaguari convoca 33 candidatos aprovados em Processos Seletivos Simplificados
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h