Quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
Prefeitura se mobiliza para minimizar estragos causados pela chuva
Ouvir matéria
Equipes de vários setores da Prefeitura de Mandaguari estão mobilizadas para realizar levantamentos para minimizar os estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. O trabalho está sendo realizado na cidade e na zona rural, envolvendo colaboradores e maquinários das secretarias de Obras, Agricultura, Assistência Social e também a Defesa Civil.
Os primeiros levantamentos contabilizaram os maiores prejuízos na zona rural, onde pelos menos duas pontes foram levadas pelas águas nas divisas com os municípios de Sabáudia e Marialva. De acordo com informação da Secretaria da Agricultura, a madeira para a reconstrução das pontes já estão sedo adquiridas, mas é necessário um período de sol para que o trabalho seja realizado.
Já com relação à agricultura, os hortigranjeiros e a soja plantada nas regiões ribeirinha foram as mais prejudicadas. As granjas não foram atingidas, mas, por conta da más condições de alguns trechos de estradas provocadas pelas chuvas, tem dificultado o transporte, mas a Prefeitura está se colocando à disposição dos proprietários rurais. O Município está fazendo o possível para reparar os estragos.
Na área urbana, o setor de obras está atendendo os casos mais urgentes e já prestou atendimentos de algumas residências invadidas pelas águas da chuva. O atendimento está sendo feito também em residências onde fossas ruíram por causado grande volume de chuva.
A previsão do tempo, sendo o Instituto Meteorológico Simepar, é de que as pancadas de chuva continuem até o final de semana. Alguns reparos que a Prefeitura terá de fazer tanto na área rural quanto na urbana dependem das boas condições do tempo, mas as equipes do município continuarão realizando o que é possível e de plantão para atender às emergências.
Em caso de emergência ligue para a Prefeitura no telefone 3233-8400 ou na Defesa Civil no 3233-8442.
Fonte: Chuvas provocaram estragos na cidade e na zona rural
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h