Terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Chuvas causam maiores preju?zos na zona rural
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari fez um amplo levantamento dos prejuízos e transtornos causados pelas fortes chuvas da semana passada. Depois deste trabalho de campo, foi decretada situação anormal, caracterizada como situação de emergência em áreas urbanas e rurais do município.
Na área urbana foram registrados deslizamentos de terra e alguns casos de casas que foram invadidas pela enxurrada. Entretanto, os maiores prejuízos foram causados na zona rural, onde estradas e pontes foram danificadas.
Equipe das secretarias de Agricultura, Obras e Desenvolvimento Econômico (Defesa Civil) e Assistência Social trabalharam durante toda a semana passada para efetuar os levantamentos e prestar atendimento às famílias atingidas, tanto na cidade quanto na zona rural.
Desde o final de semana a Prefeitura está trabalhando para recuperar estragos causados pelas fortes chuvas em diversas regiões do município. São mais de 500 quilômetros de estradas rurais e os trabalhos nestes primeiros dias estão concentrados em pontos mais críticos e que exigem serviços de emergência, como os trechos em estado alagados e as pontes de foram que rodaram.
De acordo com levantamento efetuado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, as chuvas provocaram alagamentos, afloramento de água, desmoronamento de encostas e infiltrações. Foram atingidas as estradas Vitória de São Pedro, Vitória do Alegre, Alegre, Sapucaia, Belém, Rio Branco, São Pedro, Rochedo, Caitú, Espoladori, Condor, Caituzinho e também na cabeceira da ponte sobre o Rio Pirapó, na divisa de Mandaguari com o município de Astorga.
Ainda de acordo o levantamento efetuado in loco pela equipe da Prefeitura, cerca de 200 famílias foram atingidas direta ou indiretamente. Foram registrados maiores prejuízos nas lavouras de soja e também para os produtores de hortigranjeiros.
Fonte: Muito trabalho pela frente
Mandaguari convoca 33 candidatos aprovados em Processos Seletivos Simplificados
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h