Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
UBSs ser?o interligadas por rede informatizada
Ouvir matéria
Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento a população de Mandaguari, a Prefeitura iniciou a implantação do sistema de informatização para interligação das seis Unidades Básicas de Saúde, duas Clínicas da Mulher, Pronto Atendimento Municipal e CAPS. Com a interligação será implantado o prontuário único, que vai possibilitar o acesso ao histórico dos pacientes em qualquer unidade de saúde.
Além de agilizar o atendimento, o prontuário único permitirá que a equipe multiprofissional tenha acesso a todos os procedimentos de saúde realizados anteriormente, melhorando as condições de avaliar o paciente. Com essa interligação, também será possível fazer o controle eficaz da distribuição de medicamentos e o gerenciamento de exames laboratoriais. Os funcionários poderão registrar as informações no sistema em tempo real via web, garantindo segurança tanto para usuários quanto para as unidades de saúde.
A partir do momento em que todos os dados forem armazenados em formato eletrônico, será possível obter informações estatísticas e estratégicas. Com estes dados armazenados, o sistema poderá informar quantos pacientes estão em atendimento ou foram atendidos em determinado horário, por faixa etária, bairro e sexo.
A informatização está sendo implantada nas recepções, salas de triagem, de vacina e dos agentes comunitários, consultórios médicos e consultórios odontológicos das unidades de saúde.
A implantação foi iniciada pela Clínica da Mulher do centro da cidade, onde médicos e demais profissionais estão sendo treinados pela equipe de uma empresa especializada. Paralelamente, os técnicos estão trabalhando na instalação de pontos de Internet e dos computadores na Unidade Básica de Saúde do Jardim Boa Vista e Pronto Atendimento Municipal, que serão as próximas unidades a entrarem no sistema informatizado.
Fonte: Atendimento agilizado
Mandaguari convoca 33 candidatos aprovados em Processos Seletivos Simplificados
Mandaguari apoia campanha "Não é Não" e reforça conscientização contra a importunação sexual
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h