Desde que foi implantado o Almoxarifado Central no início do ano, a Prefeitura de Mandaguari está mais atenta ainda na conferência das compras que realiza.
Prova disso tem sido o registro de devoluções e trocas de mercadorias que estavam em desacordo com as especificações exigidas na licitação.
Quando detectadas as irregularidades, as empresas são notificadas, atendem a solicitação e trocam o material. Em algumas situações, é necessário pode também ser aberto um processo contra a empresa. A administração tem recomendado máxima responsabilidade e compromisso com o dinheiro público.
Desde o início de janeiro já foram registrados diversos casos de produtos que não estavam de acordo com as especificações contidas nas licitações, como por exemplo, fios elétricos, relês, materiais escolares e até produtos alimentícios.
Instalado num barracão localizado na saída para Marialva, ao lado do Corpo de Bombeiros, o Almoxarifado Central faz parte de um novo conceito, trazendo mais controle no recebimento e entrega dos produtos e utilizando melhor os recursos públicos com as licitações centralizando as compras de todas as secretarias.
Poucas cidades do Paraná possuem um processo de controle, compra, recebimento e entrega de materiais como em Mandaguari, que teve como base o município de Maringá. Com isso, a cidade entra lista das pioneiras na implantação do Almoxarifado Central e no gerenciamento eficiente os recursos públicos.