Quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
Ouvir matéria
Mandaguari avança na questão de segurança público e dá o primeiro passo para a implantação da Guarda Municipal. Nesta quinta-feira (19) foi publicada no Diário Oficial a Lei nº 3.366/2019 que cria a Guarda Municipal Armada de Mandaguari que terá a função de proteger o patrimônio público, fiscalizar o trânsito e executar o patrulhamento ostensivo na proteção da população em bens, serviços e instalações do município.
Com 15 integrantes, que serão contratados através de concurso público e receberão treinamento específico para a função, a Guarda Municipal irá proteger o patrimônio público contra danos e atos de vandalismo; prestar colaboração e orientação ao público; participar das ações da defesa civil; levar até a delegacia ou entregar à Polícia Militar pessoas apreendidas cometendo delitos; atuar com outros órgãos na manutenção da ordem e da segurança pública; realizar rondas ostensivas e preventivas; fazer o patrulhamento nas escolas municipais.
O prefeito Romualdo Batista diz que os guardas municipais nas ruas trarão mais segurança para ruas. “Ao mesmo tempo em que a Guarda Municipal cuidará do patrimônio público, os guardas estarão percorrendo a cidade de dia e de noite auxiliando na manutenção da ordem e da segurança pública. Era um sonho antigo que começa a ser realizado”.
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h