Segunda-feira, 27 de abril de 2020
Ouvir matéria
A administração municipal esclarece à população que o recurso oferecido no ano passado pelo deputado Delegado Jacovós para Mandaguari deveria ser utilizado exclusivamente na construção de uma Unidade Básica de Saúde. Como a atual administração construiu quatro novas unidades, reformou e ampliou as outras três existentes disponibilizando assistência à saúde em áreas estratégicas para atender todos os bairros não era viável naquele momento a construção de mais uma UBS, o que foi explicado ao gabinete do deputado estadual na época.
Para esclarecer o mal entendido, o prefeito Romualdo Batista conversou com o deputado e explicou que tentou transferir o recurso de construção para a compra de medicamentos ou equipamentos para os postos de saúde, o que não era possível. “O valor de R$ 100 mil vinha específico para a construção de uma UBS e como temos 7 unidades construídas em pontos específicos para atender todos os bairros solicitamos recursos para compra de insumos e equipamentos. Foi o que expliquei na época ao chefe de gabinete do deputado e também expliquei hoje para o Jacovós que não sabia da nossa justificativa e entendeu perfeitamente o bom senso da administração “.
O deputado agradeceu o telefonema do prefeito e disse que o mal entendido foi desfeito e que irá trazer novos recursos para Mandaguari.
Jacovós garantiu para Batistão uma viatura para a Polícia Civil que será entregue nos próximos dias para a cidade. “Agradeci o deputado e reforcei a parceira para o bem de Mandaguari. Em breve vamos receber o Jacovós e a viatura para melhorar nossa área de segurança pública. Também solicitei recursos para a ára da Saúde para usarmos no combate ao coronavírus, compra de equipamentos e medicamentos”, finalizou o prefeito.
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h