Terça-feira, 30 de junho de 2020
Ouvir matéria
O final de semana foi de bastante trabalho para a equipe da fiscalização da Prefeitura fazer cumprir o decreto 277/2020 e o toque de recolher na cidade. Entre sábado e domingo foram vistoriados 90 locais como bares, lanchonetes, comércio, pesqueiros, feiras livres, açougues, supermercados, festas e aglomerações em residências. Doze estabelecimentos foram fechados por estarem abertos em dias ou horários não permitidos, dois locais foram multados por realização de festa e aglomeração de pessoas e três pessoas multadas por não usarem máscaras de proteção em via pública.
Na noite de segunda-feira as equipes do Procon e da Vigilância Sanitária fiscalizaram o cumprimento do toque de recolher e orientaram o dono de um bar que estava com a porta fechada, no bairro Cinco Conjuntos, a mandar os clientes embora e fechar a porta. Em uma residência, também no Cinco Conjuntos, pessoas que estavam fazendo churrasco e bebendo aglomeradas. Após a orientação da Prefeitura, os participantes foram para casa. Na área central, nos fundos de uma lanchonete, havia várias pessoas reunidas e consumindo produtos no local. O estabelecimento foi fechado e as pessoas deixaram o local imediatamente.
Também foram vistoriados espaços públicos como praças, quadras, Centro Esportivo, Pista de Skate e também locais que estão sendo utilizados para a prática de soltar pipas, sendo orientado que os praticantes desta atividade recreativa não façam aglomeração nos locais e utilizem mascaras de proteção.
MÁSCARAS NA RUA
Para aumentar a prevenção e evitar o contágio do novo coronavírus, a fiscalização quanto ao uso de máscara de proteção em vias públicas e locais públicos e privados será intensificada. O toque de recolher também irá ser mais rígido permitindo apenas o trânsito de pessoas nas ruas que tenham motivo justificado e fundamentado. Os dois casos são passíveis de multas no seu descumprimento.
Participaram da fiscalização no toque de recolher e nos plantões diurnos e noturnos e nos fins de semana, equipes da Secretaria de Planejamento (Departamento de Tributação e Fiscalização) Vigilância Sanitária, Procon com apoio da Polícia Militar, Bombeiros e Defesa Civil.Denúncias devem ser feitas no telefone 44 3233-8441(whatsapp) e 44 984553828 (whatsapp).
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h