Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
Ouvir matéria
No trecho que passa por Mandaguari, a PR-444 serve de travessia em três pontos importantes para a vida econômica do município. E mais uma vez representantes do executivo e dos empresários e agricultores de Mandaguari, estiveram naquela rodovia reunidos com do DER – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná.
Estiveram presentes o vice-prefeito, João Jorge Marques o “Jorge do Alambique”, os secretários municipais Yohann Paulo Andrade Furtado (Agricultura e Abastecimento), Liondas Leigo de Oliveira (Urbanismo, Obras e Serviços Públicos) e o assessor do deputado estadual Tercílio Turini (Cidadania), professor William Caetano. Os agricultores empresários do município estavam representados por Francisco Barbosa Filho, Nelson Peloso, Paulo Lopes, Fernando Lopes, Mário Figueiredo e Reginaldo Estevan. O DER estava representado pelos engenheiros Carlos Alberto Czekster, Marcos Horta Maia e Lucas Plens.
A prefeita Enfª Ivonéia Furtado não esteve presente por conta de compromissos em Maringá para tratar de assuntos importantes relacionados ao setor de saúde de Mandaguari.
“Vamos agora à busca dos projetos para que sejam entregues ao governo do estado, já que o mesmo sinalizou que disponibilizará os recursos para a execução das obras”, afirmou o vice-prefeito. Os empresários também se colocaram à disposição par auxiliar no que for possível para viabilizar estas importantes obras.
PONTOS CRÍTICOS
O primeiro ponto crítico do trecho é o cruzamento que dá acesso à Estrada Alegre, uma das mais movimentadas do município, onde há anos a população reivindica a construção de uma trincheira, que estaria previsto no contrato de concessão da rodovia, mas que teria sido retirado pela empresa concessionária. Muitos acidentes já aconteceram e continuam acontecendo no local, mesmo depois da colocação de um redutor de velocidade.
O segundo está localizado na passagem da Estrada Vitorinha do Meio, onde indústrias estão se expandindo, havendo a necessidade da construção de uma rotatória e avenida marginal.
O terceiro ponto é a sequência da Estrada Spoladore que além outras propriedades rurais é também principal acesso à cafeeira, onde será necessário o alargamento do acostamento da pista e também a instalação de redutor de velocidade para proporcionar mais segurança.
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h