Terça-feira, 30 de março de 2021
Ouvir matéria
Uma comitiva de deputados estaduais, ao lado da prefeita de Mandaguari, Enfª Ivonéia Furtado e do vice Jorge do Alambique, do prefeito de Marialva, Victor Martini e representantes da sociedade civil organizada de dos dois municípios esteve, na manhã desta segunda-feira (29), em Curitiba, para tratar sobre o fechamento da estrada alternativa Terra Roxa por decisão liminar da justiça federal, atendendo pedido da concessionária Viapar. A comitiva se reuniu com o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, e o presidente da Viapar, Guilherme Nogueira de Castro.
Participaram do encontro de maneira virtual e presencial os deputados estaduais Tercílio Turini, Douglas Fabrício, Evandro Araújo, Soldado Adriano José, Delegado Jacovós e Tiago Amaral. Um novo encontro foi marcado para esta terça-feira, 30, para buscar um acordo.
O bloqueio ao desvio da praça de pedágio de Mandaguari causou indignação e protesto da comunidade dos dois municípios, que foram pegas de surpresa após um acordo com a concessionária, em abril de 2017 ser rompido com a medida. O acordo, feito após grandes mobilizações do Movimento Tarifa Zero na época, garantia a liberação da estrada com o desvio e o desconto de 80% na tarifa da praça para moradores de Marialva e Mandaguari.
RESULTADOS - Na avaliação da comitiva, a reunião foi importante para avançar numa solução que atenda o clamor da população. A prefeita de Mandaguari, Enfermeira Ivonéia, e o prefeito de Marialva, Victor Martini, se dispuseram a cuidar da gestão da cancela do desvio, algo que a concessionária não aceita fazer.
O secretário Sandro Alex reconheceu a importância local da pauta e comunicou como resultado, mais uma reunião ainda nesta semana para encontrar caminhos para resolver o impasse.
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h