Quinta-feira, 10 de junho de 2021
Determinação garante descontos de 80% a moradores de Mandaguari e Marialva
Ouvir matéria
A Justiça decidiu manter aberto um dos acessos em Mandaguari à Estrada Terra Roxa, no sentido a Marialva, às margens da BR-376, utilizado como rota alternativa para moradores isentos do pagamento de pedágio da concessionária Viapar. Em caráter liminar, a determinação judicial foi expedida na quarta-feira (9) e vale a partir desta sexta (11).
A decisão da 2ª Vara Federal de Maringá também determina o fechamento do acesso à Estrada Roxa no sentido de Mandaguari a Marialva, após à praça de cobrança de pedágio.
A determinação judicial ainda garante uma série de descontos para trabalhadores que se residem em Mandaguari e Marialva e que precisam passar pelo pedágio: 100% de desconto para lindeiros e trabalhadores que residem ou atuam nas imediações da Estrada Terra Roxa; 80% de desconto para motoristas de veículos leves; e 75% para motoristas de caminhão de até três eixos.
“É a primeira vez que conseguimos formalizar, legalmente, o desconto de 80% para todos os moradores de Mandaguari e de Marialva, que têm o direito de ir e vir. Isso é algo positivo para todos nós”, comenta a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado.
A medida ainda prevê multa de R$ 5 mil para motoristas que descumprirem a determinação judicial.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h