Terça-feira, 13 de julho de 2021
"É uma forma de reconhecer a bravura com que estão atuando diante dessa batalha", diz prefeita de Mandaguari
Ouvir matéria
A prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado, sancionou nesta terça-feira (13) a lei que institui o Dia em Homenagem e Gratidão aos Profissionais que Atuaram na Linha de Frente Contra a Covid-19. O texto é de autoria do vereador Danilo Camilo (PDT) e foi aprovado pela Câmara em junho deste ano.
O dia em homenagem será celebrado em 7 de abril, data em que é comemorado o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Reconhecemos a bravura com que os profissionais atuam na trincheira da Covid, trabalhando em equipe, sob pressão, com garra e força de vontade no meio da batalha. Seremos eternamente gratos a todas essas pessoas”, comenta Ivonéia.
De acordo com a lei, as seguintes profissões são consideradas como linha de frente: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, recepcionistas, segurança, trabalhadores de limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulância, cuidadores de idosos, funcionários do sistema funerário, acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, além de outros funcionários que atuaram diretamente ou indiretamente na linha de frente contra a Covid-19.
Segundo Camilo, vereador autor do texto, a homenagem é uma forma de estimular os trabalhadores que prestam serviços à população: “Além de reconhecer os profissionais que, diante do risco iminente de contágio, resistem em seus postos de trabalho, é uma maneira de estimular essas pessoas, porque outras pandemias podem surgir e precisaremos contar com o serviço de qualidade”, afirma.
A lei também autoriza a realização de eventos relacionados à data à conta de dotações orçamentárias próprias, podendo ser suplementadas.
TRINCHEIRA - Desde o início da pandemia, a cidade registrou 114 mortes em decorrência da doença. O boletim desta terça contabiliza 22 novos casos confirmados e 419 casos suspeitos de Covid-19.
Em Mandaguari, a campanha de imunização começou em 20 de janeiro. Até domingo (11), Mandaguari havia vacinado 56% da população.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h