Quarta-feira, 04 de agosto de 2021
Associação coletou 6 toneladas a menos neste primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2020
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, iniciou uma série de visitas a empresas e indústrias do município para incentivar o repasse de material reciclável para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Mandaguari (Acaman).
Nos primeiros seis meses deste ano, a associação, composta por 23 famílias, coletou 270 toneladas de lixo reciclável, 6 toneladas a menos do que o mesmo período no ano anterior.
A queda da coleta é consequência do aumento de número de catadores no município. “Estou há 7 anos na Acaman e nunca vi tanto catador por aí. A quantidade aumentou com a crise da Covid”, comenta Angélica Bento, gestora administrativa da associação.
“Estamos em contato com as empresas para que estabeleçam essa parceria com a Acaman, que possui todas as licenças do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e do Ibama e emite recibo para empresas”, comenta Eduardo Nunes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.
De acordo com Nunes, nas últimas semanas foram realizadas visitas à Romagnole, Prorelax e Aurora Alimentos. A quantidade do material repassado pelas empresas à Acaman ainda não foi contabilizada pela associação.
Segundo a pasta, a previsão é entrar em contato com mais empresas nas próximas semanas. “Essa parceria com a Prefeitura é muito importante para nós. É preciso que um ande ao lado do outro”, diz Angélica.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h