Segunda-feira, 23 de agosto de 2021
"Nossos estudantes precisam pesquisar e acessar informações de qualidade", diz Ivonéia Furtado
Ouvir matéria
A prefeita Ivonéia Furtado sancionou nesta segunda (23) a lei que garante internet grátis a estudantes carentes de Mandaguari. O texto, de autoria do vereador Sidney da Silva "Chiquinho" (PSD), foi aprovado por unanimidade pela Câmara, no início deste mês.
A lei 3.585/2021 prevê a distribuição de pontos de conectividade na cidade, que poderão ser acessados de forma individual pelos estudantes. "Independentemente da classe social, nossos estudantes precisam ter acesso à internet para que possam pesquisar e acessar informações de qualidade, além de acompanhar, criticar e elogiar o poder público, participando ativamente da democracia”, diz a prefeita Ivonéia Furtado.
Intitulado “Passe Livre à Internet”, o programa previsto pela lei tem o objetivo principal de “garantir acesso e navegação de caráter universal e gratuito aos estudantes do município de Mandaguari, a partir da distribuição de pontos de acesso remoto para uso individual”. De acordo com o documento, devem ser priorizados os alunos de baixa renda.
Poderão ser beneficiados com a medida os matriculados na educação básica de instituições públicas ou privadas, mas levando-se em consideração a vulnerabilidade econômica na definição de prioridades. Os dados deverão ser levantados e repassados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Para cumprir todos os objetivos previstos, além de ações individuais, o município ficará autorizado a realizar parcerias público-privadas com empresas do setor.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h