Quinta-feira, 02 de setembro de 2021
Sessão de imunização será realizada às 13h30 no Centro Esportivo
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari vai aplicar na sexta (3) a 2ª dose de Coronavac em moradores vacinados no dia 9/8. A aplicação será por ordem de chegada, no Centro Esportivo do Jardim Esplanada, das 13h30 às 14h30 - confira o calendário de imunização da 2ª dose para a população em geral. É preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.
A Prefeitura também aplica a 2º dose de AstraZeneca em moradores com comorbidades nas UBSs Esplanada e Centro, conforme agendamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
FIQUE ATENTO – A imunização contra a Covid-19 do público em geral segue suspensa por falta de repasse de vacinas. O município aguarda a chegada de novas doses, que devem ser encaminhadas nesta semana pelo Governo Federal e pelo Governo do Paraná, para retomar a imunização - na terça, o município imunizou a população de 23+. Todas as novidades da campanha de imunização serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura.
PÚBLICOS PRIORITÁRIOS – Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), estão mantidos, também, o agendamento por telefone e a aplicação da 1ª dose em gestantes e puérperas, na UBS Centro (Rua Padre Antônio Lock, 382. Tel: 3233-2982), e de moradores com comorbidades, nas UBSs Jardim Esplanada (Rua Duque de Caxias, 50. Tel: 3233-7032) e Centro. O atendimento é feito das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30.
Ainda de acordo com o PNI, Mandaguari mantém o agendamento da imunização de caminhoneiros que não compareceram à campanha de vacinação, em decorrência do trabalho. O agendamento pode ser feito na sede da Vigilância Epidemiológica, pelo número telefônico 44 3133-0329.
AJUDE O PRÓXIMO – As UBSs integram a campanha "Vacinação Solidária" e recebem itens de higiene pessoal que serão doados a famílias vulneráveis - saiba como participar.
VACINAÇÃO FIRME - Segundo o Vacinômetro, Mandaguari já aplicou 32.075 doses de vacinas anticovid. Ao todo 23.654 pessoas com a primeira dose da vacina anticovid ou com o imunizante de dose única da Janssen. Com isso, a cidade imunizou até o momento com ao menos uma dose da vacina 87% da população com 18 anos ou mais.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h