Segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Evento da Assistência Social ocorreu no auditório do Módulo Cultural
Ouvir matéria
A prefeita Ivonéia Furtado participou na manhã desta segunda (20), no auditório do Módulo Cultural, de uma roda de conversa sobre o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Ivonéia lembrou que a atual administração está engajada na questão dos direitos femininos e no combate à violência contra as mulheres. A prefeita mencionou a inauguração da sala Direito Delas, no mês passado no novo Creas, para atender mulheres vítimas de violência doméstica. "Vamos sempre defender as nossas mulheres. Hoje, felizmente, temos um local humanizado e discreto para fazer o acolhimento das vítimas e realizar o atendmento psicológico, entre outros serviços voltados às nossas mulheres", disse Ivonéia.
O secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro, reforçou a importância da sala Direito Delas. "A sala representa um avanço para as políticas púlicas do município. Ter um atendimento humanizado é algo bastante importante".
GATILHO - A vereadora maringaense Ana Lucia lembrou que os índices de violência contra as mulheres são crescentes em todos os municípios do País e afirmou que é preciso união entre órgãos e entidades para que o atendimento às vítimas seja mais eficiente. "Precisamos da sociedade, dos movimentos, do poder público, para que as mulheres saibam em quais espaços podem buscar apoio: isso é empoderar as mulheres para que elas se protejam", comentou.
EM BREVE - A vereadora Claudete Velasco, que deve assumir e coordenar a Procuradoria da Mulher em Mandaguari, afirmou que a ferramenta representa "um avanço" para o município. "Será um instrumento para somar. Precisamos de união com o Creas, Assistência Social, Saúde e departamento jurídico." A proposta da Procuradoria é auxiliar as mandaguarienses que enfrentam situação ou exposição de violência, assédio e discriminação, além de fiscalizar e executar as políticas públicas voltadas ao direito das mulheres.
PRESENÇAS - O evento também contou com a participação da diretora do Creas, Maria de Lurdes, e da advogada e ativista Carolina Cleopatra.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h