Sexta-feira, 26 de novembro de 2021
Mandaguari já está com o processo "bem adiantado" para implantação no município, afirma Ivonéia Furtado
Ouvir matéria
O vice-prefeito de Mandaguari João Jorge Marques (Jorge do Alambique) participou na tarde desta quinta (25), em Maringá, da solenidade que marcou o lançamento do projeto Moradia Legal, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Estiveram presentes, também, os vereadores Danilo Sabino, Luiz Garcia e Sebastião Alexandre, além do advogado Renan Barcala, que representou a Procuradoria Jurídica do município.
O evento contou com as presenças do presidente do TJPR, o desembargador José Laurindo de Souza Netto, e o idealizador do projeto, o desembargador Abraham Lincoln Merheb Calixto. A solenidade contou com a participação de diversos representantes do Executivo de toda da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense).
ADESÃO – Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, que cumpre agenda em Foz do Iguaçu - onde participa de uma série de palestras sobre gestão pública -, Mandaguari já está com o processo "bem adiantado" para a implantação do projeto no município.
No mês passado, o vice-prefeito mandaguariense e a Procuradora Jurídica, Eliete Ferreira, estiveram reunidos na Prefeitura de Maringá com o juiz coordenador do projeto, Ricardo Piovesan, dialogando sobre a adesão de Mandaguari.
O PROJETO - Atento à realidade e à dinâmica muitas vezes excludente dos processos de urbanização das cidades brasileiras, o Moradia Legal desenvolvido pelo Poder Judiciário paranaense possibilita a integração urbana e socioespacial de áreas e de comunidades carentes, garantindo o direito à moradia, a remoção realizada de acordo com os programas municipais, estaduais ou federais disponíveis às famílias ocupantes de locais de risco ou inapropriados e o cumprimento da função social da propriedade.
A medida busca erradicar os assentamentos ilegais existentes no Estado e aprimorar a prestação jurisdicional em processos relacionados às ocupações irregulares. O compromisso do TJPR com a regularização fundiária terá reflexos em ações de infraestrutura, de reassentamentos e na construção de moradias, permitindo que cidadãos paranaenses usufruam do direito à cidade com dignidade, qualidade de vida e segurança jurídica.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h