Sexta-feira, 04 de março de 2022
"Temos interesse que nosso café seja contemplado com o selo", afirma líder do Executivo
Ouvir matéria
A prefeita Ivonéia Furtado participou na quinta (3), em seu gabinete, de uma reunião com integrantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar - Emater e com produtores de café mandaguarienses para dialogar sobre o registro de Indicação Geográfica (IG).
O IG é concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e valoriza produtos de qualidade única de determinadas regiões. O IG agrega valor ao produto e segurança à região produtora. A uva, produzida em Marialva, e o mel, produzido em Ortigueira, são alguns dos produtos que têm o selo no Paraná
“Nosso café é destaque na região e já foi comercializado em outros estados, aqui no Brasil, e até no exterior. Temos todo o interesse que o nosso café seja contemplado com o registro de Indicação Geográfica”, comenta a prefeita Ivonéia Furtado.
Na ocasião estiveram presentes, também: os secretários municipais Eduardo Abílio (Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Turismo) e Yohann Furtado (Agricultura); o consultor do Sebrae, Luis Silva; o engenheiro agrônomo da Cocari, Patrick de Souza; o especialista em café da Cocari, Ivan Soler; os cafeicultores Wagner, Fernando e José Rosseto e Antônio Ricardo; o engenheiro agrônomo Roberval Rodrigues; a profissional de extensão rural do IDR-PR, Daniele Bertaglia; além de técnicos do Executivo.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari inaugura pavimentação da Estrada Perobinha na próxima sexta (17)
Prefeitura de Mandaguari abre PSS com 16 vagas para serviços gerais
Prefeitura de Mandaguari inaugura pavimentação da Estrada Terra Roxa nesta quinta-feira (19)
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h