Quinta-feira, 26 de maio de 2022
Espetáculo do Circo Teatro Sem Lona será encenado até o final deste mês
Ouvir matéria
Intitulada “As Marcas da Violência Nunca Passam”, a campanha da Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, segue com as apresentações do espetáculo teatral “O Medo de Terezinha”, que aborda a conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes.
O espetáculo da Cia. Circo Teatro Sem Lona, de Maringá, começou a ser encenado na segunda (23) e permanece em cartaz até o dia 31/5, com apresentações diárias. Ao todo sete unidades de ensino vão receber o espetáculo – confira a agenda no final do texto. A série de apresentações ocorre durante o Maio Laranja, campanha nacional para alertar a sociedade para o tema e intensificar as ações educativas.
Para a prefeita Ivonéia Furtado, “O Medo de Terezinha” consegue abordar, de forma “delicada e descontraída”, questões “extremamente difíceis”. “Com humor e sutileza, a peça faz com que os alunos aprendam e possam identificar o que é errado, o que é crime”, afirma.
ALERTA – Na quarta (25), cerca de 340 alunos de 6 a 11 anos acompanharam “O Medo de Terezinha” na Escola Municipal Bom Pastor, durante as sessões matinal e vespertina. Segundo a diretora da unidade de ensino, Carmen Rafael, o espetáculo pode evitar casos de abusos sexuais. “Essa peça, que tem uma linguagem e encenação adequadas para essa faixa etária, é uma forma de alerta para todas as crianças.”
Todas as apresentações são acompanhadas por um representante do Conselho Tutelar de Mandaguari e por uma psicóloga da Secretaria Municipal de Educação. “No final, a gente deixa claro que as crianças podem e devem contar com o Conselho Tutelar e, claro, que devem contar, também, com as próprias professoras”, afirma o secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro.
MAIO LARANJA – Além das apresentações teatrais, a campanha deste ano conta com palestras, blitz educativa e distribuição de panfletos com orientações, entre outras ações.
O MEDO DE TEREZINHA
Onde e quando Francisco Romagnole Jr. (23/5), Walter Antunes Pereira (24/5), Bom Pastor (25/5), Yolanda Cercal da Silva (26/5), Dr. Ary da Cunha Pereira (27/5), Professora Angelina Teixeira Pinheiro (30/5) e Apae (31/5)
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h