Sexta-feira, 20 de janeiro de 2023
Vigilância Sanitária reforça pedido para que moradores colaborem no combate ao Aedes aegypti
Ouvir matéria
Agentes de combate a endemias realizaram uma busca de larvas do mosquito da dengue no Cemitério Municipal de Mandaguari, na quarta (18). Com a ação, foram identificados e eliminados 16 focos de larvas do Aedes aegypti. As inspeções no local são feitas quinzenalmente para evitar infestação de mosquitos.
A maioria dos focos foi encontrada em vasos de plantas, sobre as sepulturas, em alguns túmulos. “É preciso que os moradores abram a boca de saída de água de alguns jazigos em que o telhado não é externo, que é interno e feito com laje: com a chuva, isso se torna um foco da dengue. Em relação aos vasos, é importante que os moradores furem esses objetos para a água poder sair ou, então, que usem vasos cheios de areia para a água poder transbordar e não permanecer ali parada”, afirma o chefe da Vigilância Sanitária, Adriano Borges.
BOLETIM – De acordo com o mais recente balanço da dengue, divulgado nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mandaguari possui 6 casos confirmados da doença e 81 notificações.
Os números do boletim estão dentro do atual período epidemiológico, que teve início no mês de agosto e segue até julho deste ano.
Os casos confirmados, até o momento, são considerados leves e são de dengue autóctone, ou seja, contraída na própria região. “Precisamos da população engajada na luta contra o mosquito da dengue, eliminando água em ambientes de uso comum”, reforça Borges.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h