Quarta-feira, 22 de novembro de 2023
Evento ocorreu no Módulo Cultural, na noite de terça-feira (21)
Ouvir matéria
A Prefeitura Mandaguari realizou na noite desta terça (21) a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, no auditório do Módulo Cultural.
Foram empossados os seguintes titulares: Jane Soares, Izabel Oliveira, Eliete Souza, Anderson Carmo, Rosangela Ferreira, Priscila Sarzi, Maria Finetto, Maria Alonso, Anilton Bittencourt, Leonardo Nogueira, Marlene Neves e Luana Cazarotti.
Ao todo 12 suplentes também foram empossados: Caroline Alves, Juliana Miranda, Mariana Catarossi, Maria Aldenora, Andressa da Silva, Pamela Heidemann, Sueli da Silva, Nataliê Antunes, Renato Bossato, Augusta Fernandes e Thais Lisboa.
A cerimônia de posse contou com declamação de poesia da servidora municipal Laryssa Samantha e apresentações musicais do grupo Batucada de Primeira, de Sarandi, e do coral da Comunidade Social Cristã Beneficente Dr. Osvaldo, de Mandaguari.
O Conselho foi criado pela Lei Nº 3.863, de 29 de março de 2023, como órgão consultivo e deliberativo,
formado por representantes do Governo Municipal e membros da Sociedade Civil Organizada para um mandato de três anos (2023/2026).
O principal objetivo é a elaboração de políticas públicas para promover a igualdade racial e combater a discriminação étnico-racial, visando reduzir as desigualdades sociais, econômicas, políticas e culturais, atuando no monitoramento e fiscalização de políticas públicas em atenção às previsões do Estatuto da Igualdade Racial (Lei Federal nº 12.228, de 20 de julho de 2010).
Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, que participou da cerimônia de posse, a criação do Conselho faz parte de um conjunto de ações da Administração Municipal para o Programa de Promoção da Igualdade Racial da cidade. “Essa ação é essencial para a inclusão. Estamos engajados na redução das desigualdades e da exclusão social”, afirma.
Para o secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro, a criação do Conselho vai ao encontro da pauta humanista da atual gestão. “Nós precisamos discutir em todos os espaços de poder: a luta antirracista é uma pauta e luta democrática, deve ser feita por todos nós. Conhecer as inúmeras formas de diversidade é o primeiro passo para o respeito. E esse será apenas o começo”, comenta.
PRESENÇAS - A cerimônia contou, ainda, com as presenças dos vereadores Marcio Cledson e Sebastião Alexandre, além de secretários municipais, técnicos e assessores do Poder Executivo e da população em geral.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h