Terça-feira, 19 de março de 2024
Dois veículos vão atuar no Centro e no Jardim Esplanada
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari vai complementar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, com a aplicação do fumacê em todas as regiões da cidade, a partir desta terça (19).
A previsão é de que o fumacê, coordenado pelo Governo do Estado, inicie a aplicação às 16h30, atuando no Jardim Esplanada e no Centro. A recomendação é para que os moradores abram portas e janelas quando o carro passar para que haja maior eficácia do produto.
ESTRATÉGIA - O fumacê não atinge as larvas, matando, apenas, os mosquitos que estão voando. Conforme o Ministério da Saúde, o fumacê é uma estratégia emergencial de controle vetorial utilizado em regiões onde há proliferação do mosquito. As gotículas de inseticidas expelidas pelo carro fumacê devem penetrar no interior dos quintais e das casas. O principal objetivo é reduzir o número de fêmeas adultas do mosquito.
A partir desta quarta (19), duas equipes vão combater os mosquitos transmissores, durante a semana, das 5h30 às 8h30 e das 16h30 às 20h30.
Segundo o chefe da Vigilância em Saúde Municipal, Adriano Borges, o fumacê vai passar, nos próximos três dias, em todos os bairros de Mandaguari. "Este será o primeiro de cinco ciclos de atuação do fumacê. É importante lembrar que o fumacê é uma medida paliativa. E que os moradores devem ajudar na prevenção da dengue, evitando acumular água em casa", observa.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de estética em Mandaguari
Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em Processo Seletivo Simplificado de Estágio
Prefeitura de Mandaguari disponibiliza guias de pagamento do IPTU 2026
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h