Segunda-feira, 08 de dezembro de 2025
Trata-se de uma arte marcial coreana com raízes na antiguidade
Ouvir matéria
O Projeto Social Taekwondo na Faixa, que tem sede na Vila Vitória, em Mandaguari, realizou exame de faixa no último domingo no salão comunitário do bairro, contando com a presença de mestres vindos do estado de São Paulo especialmente para esta avaliação, autoridades e familiares dos alunos.
O projeto é uma iniciativa forte que promove o esporte, especialmente na comunidade da Vila Vitória, com apoio da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, contando também com participação do vereador Eron Barbiero. Recentemente, atletas do projeto participaram do Open Internacional em São Roque (SP), com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte Amador do município (Bolsa Atleta).
PRESENÇAS – Além do vereador, estiveram presentes o mestre Roberto de Lima, professor orientador do projeto, o presidente da Associação de Moradores da Vila Vitória, Ricardo Cirineu e Randhal Correia, representando, na oportunidade, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Gilmar Tavares e a prefeita Ivonéia Furtado. Avaliadores vindo de São Paulo, capital: Mestre Joelmir Pin - Faixa Preta 6° Dan, Kyosanim Letícia Calixto - Faixa Preta 2° Dan, Kyosanim Higor Mattos- Faixa Preta 1° Dan, Kyosanim Gelson Sasaki - Faixa Preta 1° Dan.
O TAEKWONDO - O Taekwondo é uma arte marcial coreana com raízes na antiguidade (Dinastia Silla), evoluindo de práticas como o Taekkyon, unindo técnicas de pés e mãos e filosofia de autoconfiança e respeito, sendo formalizado no século XX pelo General Choi Hong Hi (1955), popularizado globalmente e tornando-se esporte olímpico a partir de 2000, com forte presença no Brasil desde 1970.
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h