Quinta-feira, 07 de junho de 2018
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A prefeitura de
Mandaguari enviou para a C?mara o Projeto de Lei para a cria??o e
regulamenta??o da Comiss?o Interna de Preven??o de Acidentes (CIPA) no ?mbito
do poder p?blico municipal, ?rg?o que nunca existiu na estrutura organizacional
do Munic?pio. O projeto foi discutido e aprovado por unanimidade em tr?s
sess?es do Legislativo local e agora ser? sancionado pelo prefeito Romualdo
Batista.
A CIPA ? de suma import?ncia para o funcionalismo p?blico municipal, que h?
muito tempo espera pela cria??o e implanta??o da Comiss?o, que tem seu foco de
atua??o na garantia de higiene, sa?de e seguran?a no trabalho. O
munic?pio j? havia se adiantado no processo da cria??o da Comiss?o, coma a contrata??o
atrav?s de concurso p?blico do T?cnico em Seguran?a no Trabalho F?bio de Souza,
que j? vem realizando treinamentos nas secretarias municipais. Ele est? ligado
ao Departamento de Gest?o de Pessoas do Munic?pio.
A CIPA tem como
objetivo principal desenvolver atividades voltadas ? preven??o de acidentes do
trabalho e de doen?as profissionais, ? melhoria das condi?es de trabalho dos
servidores p?blicos municipais, mantendo permanentemente compat?vel a execu??o
do trabalho com a preserva??o da vida e a promo??o da sa?de do servidor.
Fonte: Segurança no Trabalho
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