Segunda-feira, 25 de julho de 2022
Atendimentos de janeiro a julho deste ano superam registros de 2021 e 2020, no mesmo período
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, neste ano, 1.124 consultas e exames oftalmológicos entre os dias 1º/1 e 20 deste mês. O resultado é cerca de 606% superior aos atendimentos realizados pela Administração Municipal durante o mesmo período em 2021. Em relação aos mesmos períodos em 2020 e 2019, o índice é 720% superior aos atendimentos realizados.
O balanço da SMS foi divulgado pela pasta nesta segunda (25). Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, os números revelam o esforço da atual gestão para melhorar a Saúde no município.
“A Saúde de Mandaguari sempre foi algo problemático e que, há muitos anos, gera críticas da população. Nossa proposta é agilizar e ampliar esses serviços, garantindo atendimento digno e de qualidade aos mandaguarienses”, afirma a prefeita.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena, Mandaguari tem, atualmente, cerca de 190 moradores à espera de consultas oftalmológicas. “Todos os pacientes já foram contatados pela nossa secretaria e a previsão é realizar todos os atendimentos até o final de agosto”, diz a secretária.
Os atendimentos foram custeados por meio do contrato de R$ 1,9 milhão (R$ 1.921.727,44) que a Administração Municipal estabeleceu durante este ano com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep).
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Mandaguari solicita mais policiais a secretário de Segurança Pública do Paraná
Vigilância Sanitária interdita comunidade terapêutica em Mandaguari por irregularidades
Cavalgada da Padroeira reúne cavaleiros e amazonas no domingo de manhã
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h